Museu de História Natural de Maputo

Parceria entre o MUHNAC e o Museu de História Natural de Maputo

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa (MUHNAC) tem como missão promover a curiosidade e a compreensão pública sobre a natureza e a ciência. O museu associa de uma forma única o conhecimento universitário com a preservação das coleções e outro património material histórico e científico e mobiliza-os num programa articulado, permanente e especializado de ações, expositivas e outras, de caráter científico, educativo, cultural e de lazer, dirigido para largos grupos sociais e etários.

O Museu de História Natural de Maputo (MHN) é uma instituição nacional, integrada na Universidade Eduardo Mondlane e que tem como missão a investigação, a conservação e a educação da sociedade sobre o património faunístico de Moçambique. Entre os seu projetos atuais encontra-se o reforço da capacidade técnica do seus profissionais, a recuperação das coleções e a organização e disponibilização da informação a elas associada.

Considerando que o MUNHAC e o MHN prosseguem objetivos comuns na preservação e valorização das suas coleções de história natural, na investigação, na realização de exposições e outras ações de carácter científico, educativo, cultural e de lazer, foi celebrado entre os dois museus um Acordo Específico de colaboração institucional.