Origami - Vamos dobrar a Matemática

Fins de semana matemáticos

Sábado, 22 Abril, 2017 -
Museu Nacional de História Natural e da Ciência

Construção de flores, postais e outros objetos, tirando partido de um material muito utilizado e desperdiçado que é o papel, recorrendo à técnica do Origami. Além da beleza inerente aos modelos que se vão construir, é um passatempo que promove a destreza manual e a agilidade mental. Será privilegiado o uso da linguagem e de conceitos matemáticos nas várias fases das construções que, de uma forma natural, se tornam indispensáveis para a comunicação entre os participantes.

Com a missão de aproximar as ciências matemáticas do grande público, o MUHNAC dedica o quarto sábado de cada mês ao lado mais recreativo da matemática. Atividade em parceria com a Associação Ludus e a APM - Associação de Professores de Matemática.

Atividade destinada ao público em geral e famílias com crianças a partir dos 6 anos.

SEM MARCAÇÃO PRÉVIA
Preço: 3,5€