Exposição itinerante "Jogos Matemáticos através dos tempos" no Museu de Lisboa

Exposição itinerante do MUHNAC patente no Teatro Romano, do Museu de Lisboa

A versão itinerante da exposição “Jogos Matemáticos através dos Tempos” chega agora ao Museu de Lisboa - Teatro Romano. Até 26 fevereiro, terá a oportunidade de visitar esta exposição, que disponibiliza também um conjunto de jogos para os visitantes experimentarem.

Relacionado com esta itinerância foi desenvolvido um conjunto de atividades gratuitas, em que pode participar:

4 de fevereiro, às 16h00: Visita guiada à exposição pelo comissário Jorge Nuno Silva

12 de fevereiro, às 16h00: Palestra por Anabela Teixeira -  “Conversa à volta dos jogos: o Stomachion, o brinquedo de Arquimedes”.

12 de fevereiro, às 18h00: “O Baralho do Dragão” - Documentário sobre a origem do bralho de cartas português, apresentado pela autora Fernanda Frazão.

19 de fevereiro, às 16h00: Espetáculo do “Circo Matemático”

Aproveite também para visitar a exposição com o mesmo nome que está patente no MUHNAC, desde 2008. Mais informações aqui.

A exposição "Jogos Matemáticos através dos tempos" é da autoria do historiador e divulgador da matemática Jorge Nuno Silva e resulta de uma colaboração entre a Associação Ludus, a Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM), o Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa e a LuduScience.