MUHNAC integra o programa Cuidar de Coleções

‘Programa Cuidar de Coleções’ da Licenciatura em Conservação e Restauro da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa.

Pelo segundo ano consecutivo, o Museu Nacional de História Natural e da Ciência integra a edição do ‘Programa Cuidar de Coleções’ da Licenciatura em Conservação e Restauro da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade Nova de Lisboa, através de um protocolo de colaboração entre as duas instituições.

É neste âmbito, que o Museu recebe de 23 de janeiro a 17 de fevereiro, um grupo de oito alunas de licenciatura para formação teórico-prática na área da conservação preventiva e nas suas coleções. Esta ação pretende promover a aquisição de conhecimentos ancorados em contexto real de trabalho, através da realização de diferentes atividades que vão desde a monitorização de condições ambientais, a avaliação do estado de conservação e o acompanhamento de objetos em trânsito, às práticas de higienização e preparação de objetos para exposição.

Vídeo Cuidar de Coleções - A Coleção de Aves do IICT, realizado pela aluna Samanta Pires.