Reis da Europa Selvagem

Os últimos grandes carnívoros no MUHNAC

3 de Março de 2017 a 31 de Dezembro de 2019

Museu Nacional de História Natural e da Ciência

Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa apresenta exposição “Reis da Europa Selvagem – os nossos últimos grandes carnívoros”

A exposição, que estará patente a partir do dia 2 de março, pretende dar a conhecer quatro grandes carnívoros europeus – o urso, o glutão, o lince e o lobo. Em especial o lince ibérico, o felino mais ameaçado do mundo, e o lobo ibérico cujas populações estão em perigo de extinção.

Ao longo de seis módulos, esta emblemática exposição vai permitir contemplar exemplares naturalizados que estarão imersos num cenário expositivo de imagens, sons e novas tecnologias que conduzem o público a uma viagem pelas áreas geográficas onde vivem estes animais e conhecer os seus habitats, biologia, organização social, hábitos alimentares, ameaças e projetos que promovem a sua conservação.

“Reis da Europa Selvagem – os nossos últimos grandes carnívoros” é uma oportunidade única para conhecer melhor estas espécies, mas também revisitar a herança cultural e os mitos que, ao longo dos tempos, envolvem o homem e estes grandes carnívoros.

*

Uma exposição que surge da parceria entre o MUHNAC e o Grupo Lobo e que é baseada em conhecimentos gerados pelo Projeto Life Med-Wolf e a Iniciativa Europeia para os Grandes Carnívoros (LCIE).

Inauguração dia 2 de março, às 18h00.

Exposição de longa duração