A Pré-História em Lisboa - Testemunhos registados pela Arqueologia

Jul/22 10:00
Praça Martim Moniz (frente ao Hotel Mundial)

Percursos de Turismo Sustentável - Património, Ciência e Saúde

Sábado, 22 Julho, 2017 - 10:00
Praça Martim Moniz (frente ao Hotel Mundial)

Visita orientada por Carlos Didelet.

Visando a integração na oferta de propostas culturais, vem o CAL propor um percurso por uma zona da Baixa de Lisboa, onde, mediante as explicações fornecidas por um técnico de arqueologia, será transmitida a informação de como seria toda aquele zona há 7.000 anos. O percurso inicia-se no lado sul da Praça Martim Moniz (frente ao Hotel Mundial), passando à Praça da Figueira, continuando para a Praça D. Pedro IV, passando pelo Teatro Dª Maria II, estação dos comboios do Rossio, subindo pelas Escadinhas do Duque para a Rua de São Pedro de Alcântara onde terminará em frente ao antigo Solar dos Andrades (frente ao elevador da Glória).

Número limite de inscrições: 20

Ponto de encontro: Praça Martim Moniz (frente ao Hotel Mundial)

Atividade gratuita, mediante inscrição prévia
geral@museus.ulisboa.pt | 213 921 808

Programa Percursos de Turismo Sustentável

Criado no âmbito das celebrações do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento em parceria com universidades, museus, centros de ciência, associações e sociedades científicas entre outros, o programa Percursos de Turismo Sustentável decorre de maio a dezembro de 2017 e convida todos os interessados a participar num conjunto de visitas e percursos de valorização do património natural e cultural gratuitamente.