A História de Lisboa na escrita dos seus muros – percurso epigráfico na vertente sul da colina do Castelo

Out
Out/21 15:00
Igreja da Madalena, Largo Madalena 1

Percursos de Turismo Sustentável - Património, Ciência e Saúde

Sábado, 21 Outubro, 2017 - 15:00
Igreja da Madalena, Largo Madalena 1

Visita orientada por Ana Caessa.
Percurso epigráfico pela vertente Sul da Colina do Castelo destacando as inscrições patentes nas paredes, mostrando como textos, curtos e muitas vezes enigmáticos, representam aquilo que as várias gerações têm seleccionado para que seja recordado para sempre, desde a época romana até aos nossos dias, funcionando como inestimáveis fontes de informação sobre a história de Lisboa.

Itinerário: Largo da Madalena/ Travessa do Almada – Rua e Largo de santo António da Sé – Rua Augusto Rosa – Largo de São Martinho – Rua do Limoeiro – Largo de Santa Luzia – Largo das Portas do Sol – Rua de São Tomé

Número limite de inscrições: 20

Ponto de encontro: à porta da Igreja da Madalena, Largo Madalena 1, 1100-010 Lisboa

Atividade gratuita, mediante inscrição prévia
geral@museus.ulisboa.pt | 213 921 808

Observações: dada a topografia acidentada do espaço a percorrer, não é aconselhável a pessoas com mobilidade condicionada.

Conheça os percursos a decorrer durante o mês de outubro aqui.

Programa Percursos de Turismo Sustentável

Criado no âmbito das celebrações do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento em parceria com universidades, museus, centros de ciência, associações e sociedades científicas entre outros, o programa Percursos de Turismo Sustentável decorre de maio a dezembro de 2017 e convida todos os interessados a participar num conjunto de visitas e percursos de valorização do património natural e cultural gratuitamente.