MUHNAC integrado no Registo de Museus Ibero-americanos

Museu Nacional de História Natural e da Ciência está entre os Museus apresentados no Registo de Museus Ibero-americanos – uma plataforma digital online que pretende promover o conhecimento da diversidade de museus ibero-americanos.

O Registo de Museus Ibero-americanos (RMI) é uma iniciativa do Programa Ibermuseus, desenvolvida pelo Observatório Ibero-americano de Museus, em que através das tecnologias de informação e comunicação se dá a conhecer o universo de museus existente na Ibero-américa, disponibilizando-se fichas que reúnem dados sobre cada instituição. Os dados são referentes à identificação e descrição do Museu, informação sobre a sua história, modo de acesso, serviços e atividades, constando também imagens de apresentação.

O grande objetivo desta plataforma é disponibilizar informação ao público em geral e ao público especializado, assim como, facilitar o intercâmbio de informação entre os órgãos da administração pública e profissionais competentes em matéria de museus, e contribuir para fomentar as redes de colaboração entre instituições.

O MUHNAC-ULisboa é uma das 144 instituições portuguesas e uma das 7101 ibero-americanas registadas na plataforma, estando tipificado como museu na área das Ciências naturais/História natural com um número total de objetos de 1 200 000.