Jardim Azul, oficina de cianotopia

Set/17 10:00 - Set/17 14:00
Centro de Recursos Educativos | Jardim Botânico de Lisboa | Museu Nacional de História Natural e da Ciência

Oficinas de fotografia Imagerie - Casa de Imagens

Domingo, 17 Setembro, 2017 -

Nesta oficina, os participantes deambularão pelo Jardim Botânico, para depois criarem um registo não científico, mas emocional, dos objetos que encontraram, registando através da cianotipia* os seus contornos. No final, com estes resultados, construir-se-ão pequenos livros artesanais, como pequenos tributos à obra visionária de Anna Atkins.

*A cianotipia é um processo de impressão fotográfica descoberto por Sir John Herschel em 1842, apenas 3 anos após o anúncio “oficial” da descoberta da fotografia. É feita à base de sais de ferro e produz imagens permanentes numa elegante variação de matizes azuis.

Atividade destinada a Público em Geral, a partir dos 10 anos (dos 10 aos 12 anos os participantes devem vir acompanhados de um adulto)

Inscritos: 4 mínimo ; 8 máximo

Preço: 40€/pax (material incluído)

Formadores: Magda Fernandes e José Domingos