Pinhole no Jardim

Out
Out/15 10:00 - Out/15 12:30
Centro de Recursos Educativos | Jardim Botânico de Lisboa | Museu Nacional de História Natural e da Ciência

Oficinas de fotografia Imagerie - Casa de Imagens

Domingo, 15 Outubro, 2017 -

Nesta oficina, explorando a simplicidade do conceito da camera obscura*, os participantes construirão a sua própria máquina fotográfica e aproveitarão a beleza do Jardim Botânico para criarem imagens singulares com ela. A oficina inclui também a aprendizagem do funcionamento e da revelação do papel fotossensível usado para captar as imagens.

*A camera obscura é um fenómeno ótico que acontece em qualquer compartimento fechado, ao qual se acrescenta um minúsculo orifício (estenopo) numa das faces. Ao penetrar o interior do compartimento através do estenopo, a luz projeta na face oposta uma imagem invertida dos objetos no exterior. A camera obscura constitui o núcleo essencial de todas as máquinas fotográficas.

Atividade destinada a público em geral, a partir dos 10 anos (dos 10 aos 12 anos os participantes devem vir acompanhados de um adulto)

Inscritos: 4 mínimo ; 8 máximo

Preço: 20€/pax (material incluído)

Formadores: Magda Fernandes e José Domingos