Biólogos à Vista

Set/09 10:00 - Set/09 12:00
Marina de Alcântara

Ciclo "Há Ciência na Cidade!"

Sábado, 9 Setembro, 2017 -
Marina de Alcântara

Gostava de ser biólogo marinho por um dia? Se sim, suba a bordo de um catamaran, ancorado na Doca de Alcântara, e fique a conhecer as principais tarefas de um biólogo marinho na investigação sobre ecologia e conservação de cetáceos.

A atividade não inclui uma saída de mar, mas na embarcação os participantes poderão fazer observação, registo e identificação de fauna marinha e ficar a conhecer as etapas de campo da investigação científica e compreender a necessidade de conservar as populações de golfinhos e baleias.

Organização: Associação para as Ciências do Mar (APCM)

Local da atividade: Marina de Alcântara

Número mínimo e máximo de participantes: mínimo 10 e máximo 30

Atividade destinada a público em geral

Participação gratuita com inscrição prévia através do e-mail neinvestigadores@gmail.com

Ciclo "Há Ciência na Cidade!"

Este programa corresponde a um ciclo de oficinas dinamizadas em colaboração com um conjunto alargado de instituições, empresas e cidadãos com os objetivos de divulgar o que de melhor se faz na Ciência em Portugal, aumentar a consciência pública do que pode influenciar o dia-a-dia dos utentes da cidade e fomentar o envolvimento e colaboração entre cidadãos e entidades especializadas na resolução de problemas locais. A acontecer ao sábado em centros de investigação, laboratórios nacionais e espaços públicos,  o ciclo de oficinas “Há Ciência na Cidade!” é dirigido a todas as entidades e cidadãos que queiram descobrir as caras por detrás da Ciência e as potencialidades do seu trabalho para a cidade e para o cidadão.

Esta é uma iniciativa realizada no âmbito do projeto Noite Europeia dos Investigadores sob o tema "SCILIFE - Ciência no dia-a-dia", coordenado pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa num consórcio com a  Faculdade  de  Ciências  e Tecnologia/Nova.ID.FCT da Universidade Nova de Lisboa (FCT/NOVA), o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), a Câmara Municipal de Lisboa,  o Museu  de  História  Natural  e  da  Ciência  da Universidade  do  Porto (MHNC-UP) e a  Escola  de  Ciências  da  Universidade  do  Minho.