Rota das Simetrias

Percursos de Turismo Sustentável - Património, Ciência e Saúde

Quarta, 27 Setembro, 2017 -
Museu Nacional de História Natural e da Ciência

Integrada nas atividades do projeto Matemática do Planeta Terra, esta rota consiste num passeio interdisciplinar em torno da Calçada Portuguesa de Lisboa, desde o Jardim Botânico (MUHNAC) até à Praça do Município, passando por alguns espaços emblemáticos da Baixa. Ao longo do percurso são abordados alguns tipos de simetrias patentes em vários modelos de calçada, bem como a história deste tipo de construção ou a geologia da cidade.

Número limite de inscrições: 20

Ponto de encontro: Átrio do MUHNAC-ULisboa

​NOTA: O Jardim Botânico encontra-se temporariamente encerrado.

Atividade gratuita, mediante inscrição prévia
geral@museus.ulisboa.pt | 213 921 808

Programa Percursos de Turismo Sustentável

Criado no âmbito das celebrações do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento em parceria com universidades, museus, centros de ciência, associações e sociedades científicas entre outros, o programa Percursos de Turismo Sustentável decorre de maio a dezembro de 2017 e convida todos os interessados a participar num conjunto de visitas e percursos de valorização do património natural e cultural gratuitamente.