Música e os números de Fibonacci

Set/27 15:00
Largo da Ajuda | Penafiel

Percursos de Turismo Sustentável - Matemática Urbana

Quarta, 27 Setembro, 2017 - 15:00
Largo da Ajuda | Penafiel

Visita orientada por Cecília Lopes e Paulo Gil
Nesta atividade, pretende-se divulgar uma das sequências mais famosas da História da Matemática: a sequência de Fibonacci. Além de se dar a conhecer a origem desta sequência, pretende-se mostrar a presença de números de Fibonacci na música. Nesse sentido, explorar-se-á essa temática com o público presente, convidando-os, no final, a acompanhar-nos numa música escrita na escala pentatónica.

Número limite de inscrições: 20

Ponto de encontro: Largo da Ajuda | Penafiel

Organização: Agrupamento de Escolas de Pinheiro

Atividade gratuita, mediante inscrição prévia
geral@museus.ulisboa.pt | 213 921 808

Programa Percursos de Turismo Sustentável
Criado no âmbito das celebrações do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento em parceria com universidades, museus, centros de ciência, associações e sociedades científicas entre outros, o programa Percursos de Turismo Sustentável decorre de maio a dezembro de 2017 e convida todos os interessados a participar num conjunto de visitas e percursos de valorização do património natural e cultural gratuitamente.