Passeio com a matemática

Percursos de Turismo Sustentável - Matemática Urbana

Quarta, 27 Setembro, 2017 - 15:00
Museu da Ciência da Universidade de Coimbra

Visita orientada por Paulo Saraiva, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Nuno Tarcísio, Secção de Filatelia da AAC

No momento em que se celebra o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, propomos um passeio em torno da Matemática e das personagens da História da Matemática que figuram nas obras de arte que enriquecem alguns dos edifícios da Universidade de Coimbra. Falaremos da interpretação que os artistas (escultores e pintores) fizeram dos temas matemáticos. De caminho, recordaremos alguns episódios do matemático Pedro Nunes. No final, já na sala 17 de Abril, desafiaremos os presentes com um problema matemático em torno de um objeto do dia-a-dia.

Número limite de inscrições: 20

Ponto de encontro: Museu da Ciência da Universidade de Coimbra

Atividade gratuita, mediante inscrição prévia
geral@museus.ulisboa.pt | 213 921 808

Programa Percursos de Turismo Sustentável
Criado no âmbito das celebrações do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento em parceria com universidades, museus, centros de ciência, associações e sociedades científicas entre outros, o programa Percursos de Turismo Sustentável decorre de maio a dezembro de 2017 e convida todos os interessados a participar num conjunto de visitas e percursos de valorização do património natural e cultural gratuitamente.