Percurso dos Correios da exposição "Vencer a Distância, Cinco Séculos de Comunicação em Portugal"

Nov/18 16:00
Museu das Comunicações | Rua do Instituto Industrial, nº 16, 2100-225 LISBOA

Percursos de Turismo Sustentável - Património, Ciência e Saúde

Sábado, 18 Novembro, 2017 - 16:00
Museu das Comunicações | Rua do Instituto Industrial, nº 16, 2100-225 LISBOA

Visita dinamizada por Américo Mascarenhas

O visitante entra num primeiro espaço, onde peças do passado e do presente convivem e despertam o interesse para outros percursos comunicantes. Segue-se uma história dominada pela aventura – a necessidade milenar e constante de os homens trocarem mensagens levou Reis e Estados a lançarem mão de todos os recursos possíveis para vencer a distância. Peregrinos, correios a cavalo, diligências da mala-posta, entre outros, foram, ao longo da história, fazendo chegar missivas aos seus destinos. Ao mesmo tempo, inventou-se o selo e democratizou-se o acesso à correspondência, através da distribuição domiciliária. Já no século XX, com a aplicação das novas tecnologias à indústria e à atividade postal, a circulação de correspondências e mercadorias torna-se tão veloz e eficiente como o mundo de hoje.

Número limite de inscrições: 25

Ponto de encontro: Museu das Comunicações, Rua do Instituto Industrial, nº 16, 2100-225 LISBOA

Atividade gratuita, mediante inscrição prévia
geral@museus.ulisboa.pt | 213 921 808

Programa Percursos de Turismo Sustentável

Criado no âmbito das celebrações do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento em parceria com universidades, museus, centros de ciência, associações e sociedades científicas entre outros, o programa Percursos de Turismo Sustentável decorre de maio a dezembro de 2017 e convida todos os interessados a participar num conjunto de visitas e percursos de valorização do património natural e cultural gratuitamente.