Building up and Falling Down

Out
Out/19 18:00 - Out/19 20:00
Anfiteatro do Laboratorio de Chimica

Conferência no âmbito da Exposição Hard Engineering - Propostas para ruínas futuras

Quinta, 19 Outubro, 2017 -
Anfiteatro do Laboratorio de Chimica

Este evento explora a nossa relação com as catástrofes e o risco dos acidentes naturais, a atracão pelos locais de morte e desastre, a nossa relação subjetiva com os imprevisíveis fenómenos naturais e a nossa fé na ciência que pretende explicar e prever esses acontecimentos. A ameaça da morte, devastação e desastres naturais preenche as notícias e vivendo-se com a permanente ansiedade do aquecimento global. No entanto a nossa percepção da ameaça e perigo pessoal é normalmente desproporcional da sua probabilidade de ocorrência, e consequentemente a nossa atitude para com a potencial ou inevitável devastação dos eventos naturais de proporções épicas são encarados como incompreensíveis para se atuar sobre os mesmos.

Após as apresentações dos vários convidados haverá um debate com a audiência sobre as nossas atitudes para com as catástrofes naturais.

O painel inclui Julie Westerman, artista e professor em Belas Artes, Sheffield Hallam University e Mónica Amaral Ferreira, Engenharia do território, Instituto Superior Técnico, Lisboa.