Notícias / News

Quinta, 22 Fevereiro, 2018 - 18:28

MUHNAC recebe espólio científico de Professor Fernando Portela-Gomes e destaca a importância da doação com apresentação de objetos no átrio do Museu, onde estarão expostos ao público nos próximos seis meses.

Quarta, 14 Fevereiro, 2018 - 15:44

MUHNAC recebe seis alunas de licenciatura com vista à formação teórico-prática na área da conservação preventiva e nas suas coleções.

Quinta, 25 Janeiro, 2018 - 15:46

Encontra-se aberta a segunda fase do procedimento de seleção para a constituição de uma bolsa de monitores externos, para trabalho pontual de apoio à equipa permanente do Serviço de Educação e Animação Cultural (SEAC) dos Museus da Universidade de Lisboa.

Sexta, 12 Janeiro, 2018 - 15:43

Encontra-se aberta a primeira fase do procedimento de seleção para a constituição de uma bolsa de monitores externos, para trabalho pontual de apoio à equipa permanente do Serviço de Educação e Animação Cultural (SEAC) dos Museus da Universidade de Lisboa.

Terça, 2 Janeiro, 2018 - 11:22

Ciclo de Conferências associado à exposição Mar Mineral

Sexta, 15 Dezembro, 2017 - 16:35

Projeto europeu sobre segurança alimentar

Terça, 12 Dezembro, 2017 - 12:23

Mostra de Turismo Sustentável - pela primeira vez reúnem-se no mesmo espaço vários intervenientes do Turismo Sustentável em Portugal para apresentar novas e diferenciadas propostas de fazer turismo no país.

Quinta, 9 Novembro, 2017 - 10:48

“Lisboa Cidade Aberta” é o nome da exposição que inaugura amanhã no MUHNAC-ULisboa

Sexta, 13 Outubro, 2017 - 14:56

Investigadores espanhóis analisaram esqueletos da Coleção de Antropologia do MUHNAC-ULisboa para ajudar a reconstruir o desenvolvimento/crescimento dos Neandertais. Um estudo agora publicado na Science.

Luís Ceríaco, curador do MUHNAC a analisar a Naja de Floresta Africana (Naja melanoleuca) - congénere continental da Cobra-preta.
Terça, 10 Outubro, 2017 - 00:00

Apesar de existirem relatos da sua existência desde o século XV, altura que os colonos portugueses chegaram à ilha de São Tomé e Príncipe, a verdade é que a Cobra-preta só agora recebe a ‘categoria’ de nova espécie com o nome científico Naja peroescobari.