Candidaturas para participação na Noite Europeia dos Investigadores 2018

Prolongamento do prazo para candidaturas até dia 6 de agosto de 2018

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência/Museus da Universidade de Lisboa (MUHNAC-ULisboa) coordenará, uma vez mais, a Noite Europeia dos Investigadores do biénio 2018-2019, num consórcio com a Escola de Ciências da Universidade do Minho (ECUM), com a Faculdade de Ciências e Tecnologia/Nova.ID.FCT da Universidade Nova de Lisboa (FCT/NOVA), com a Universidade de Évora, com o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), com a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e com a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.
 
Esta iniciativa tem registado um crescendo, tanto do número de visitantes como do número de investigadores participantes, assegurando a qualidade na promoção de ciência em Portugal. Esperamos este ano superar os cerca de 5000 visitantes que participaram na noite do evento em 2017. 
 
O tema deste projeto NEI é "Ciência na Cidade", sub-tema "Preservação do Património Cultural", com o objectivo de envolver os diferentes públicos, nomeadamente os mais jovens, sobre a relevância da ciência para assegurar a qualidade de vida nas cidades nas próximas décadas, tendo em conta as alterações globais e a preservação do património cultural. Em Lisboa, o evento terá lugar dia 28 de Setembro, entre as 18h e as 24h no Museu Nacional de História Natural e da Ciência e Jardim do Príncipe Real.
 
As Unidades/Institutos/Laboratórios e investigadores interessados podem submeter a sua proposta para participação na Noite Europeia dos Investigadores 2018 em Lisboa, incluindo uma actividade que ilustre a investigação desenvolvida e sua relevância para a sustentabilidade e qualidade de vida nas cidades do futuro.
 
Para proceder à submissão de actividades para a noite de 28 de Setembro (das 18h00 às 24h00), deverá preencher este formulário disponibilizado online. Nesta plataforma não é possível salvar o progresso do seu preenchimento, pelo que é necessário preenchê-lo de uma só vez, seguindo as indicações fornecidas no início do formulário.
 
Agradecemos, por favor, que a submissão do formulário seja feita até ao dia 18 de Julho de 2018, de forma a possibilitar a integração da actividade no programa conjunto e o planeamento logístico da iniciativa com a devida antecedência. Após esta data não garantimos a recepção de inscrições.