Outro tipo de evento

23 Abril 2023 — 11h00 - 12h00

Exposição "Impulso fotográfico: (des)arrumar o arquivo colonial" | Museu Nacional de História Natural e da Ciência

“Coroa” é uma curta metragem (video 5’, 2022), ao estilo de ensaio visual, da realizadora  Madalena Miranda que resulta de um desafio lançado à autora no contexto do projeto Photo Impulse. Neste projeto, Madalena Miranda inspirou-se no livro “Esse cabelo” de Djaimilia Pereira de Almeida (Relógio d’Água, 2015) para construir uma citação visual entre uma geopolítica e uma coroa estática, assente nos ombros de uma identidade feita em trânsitos intercontinentais e pequenos fantasmas de raíz capilar.

Além da realizadora Madalena Miranda, estará na conversa a trancista e investigadora Mariana Desidério.
Notas biográficas

Preço: gratuito

Inscrição: geral@museus.ulisboa.pt | 213 921 808
Lotação máxima: 30 participantes

Mais informações sobre a exposição aqui.