O que é Inovação em Arquitectura?

Três Gerações. Catorze perspetivas.

Quando: 
4 de Março de 2016 a 30 de Abril de 2016
Onde: 

Antigo Picadeiro do Colégio dos Nobres | Museu Nacional de História Natural e da Ciência

"Pedimos a catorze arquitectos de três gerações que identificassem o que era inovação em arquitectura, selecionando, da sua obra, um projecto representativo dessa resposta. 

A tecnologia é apenas um dos dados de uma complexidade de problemas que se levanta em cada projecto. Há um contexto, um lugar, uma comunidade, um programa e  uma vontade. Há desafios que se resolvem com soluções experimentadas, mas outros que conduzem  a caminhos nunca antes pensados, num processo de mediação entre ciência e arte.

A inovação não se procura, encontra-se.  

Por isso, não queremos apresentar  respostas.  Queremos continuar a fazer a pergunta. O que é Inovação em Arquitectura?"

Comissárias: Filipa Roseta e Sofia Marçal

Arquitetos participantes
Nuno Teotónio Pereira, Álvaro Siza Viera, Gonçalo Byrne, Eduardo Souto Moura, João Luís Carrilho da Graça, Aires Mateus, ARX, Inês Lobo, Campos Costa Arquitectos, IMPROMPTU PROJECTS, SAMI-Arquitectos, MIMA Lab, Fala Atelier, 18:25 Empreiteiros Digitais

 

Durante a exposição realizar-se-ão quatro conversas:

Conversas da Rua da Alegria - 11 de março | 19h00

What is Innovation in Architecture? The 3rd generation internationalization / O que é Inovação em Arquitectura? A 3ª geração – Internacionalização - 31 de março | 19h00

Conversas entre a Arte e a Ciência - 27 de abril | 19h00
 

Organização:

Museu Nacional de História Natural e da Ciência
Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa

 

Exposição patente até 30 de abril

 

Exposição temporária