Un futur hasardeux

Exposição de Nicole Callebaut

 

Quando: 
13 de Outubro de 2018 a 11 de Novembro de 2018
Onde: 

Sala Azul| Museu Nacional de História Natural e da Ciência

Um futuro arriscado

Há 40 anos que Nicole Callebaut explora as relações entre a linha e a superfície, a luz e a cor, num desejo de pesquisa tanto pictórica quanto intelectual.

A partir de técnicas muito diferentes, seja através do papel em relevo, da tinta acrílica, da escultura, das colagens ou das instalações, a artista multiplica a sua pesquisa temática.

As suas obras não são totalmente abstractas, não desejam alcançar um ideal estético, mas inventar novas relações com o mundo.

Na exposição um futuro arriscado a artista propõe-se a ligar a sua abordagem artística explorando o passado, o presente e o futuro do nosso planeta.

Nicole deseja testemunhar as preocupações do nosso século relativas aos elementos essenciais para a vida no nosso planeta. Assim, este trabalho sela um diálogo entre a imagem e o pensamento, como um eco que se tornou num grito de alarme. Não quer prender-se a um estilo, a um sistema, mas como artista quer dar a sua contribuição para o bem do planeta.

 "Mesmo quando sentimos que todos os vocabulários foram exploradas, o cubismo, o estruturalismo, o minimalismo, sabemos que no fundo somos uma febre, seja alegria ou ansiedade e que devem ser exprimidas. O trabalho do artista é em última análise, o trabalho de entrega que é simplesmente uma reinterpretação do mundo que nos rodeia e que vive em nós ".

Nicole Callebaut viveu, trabalhou e expôs em Nova Iorque durante vários anos.

Realizou exposições em muitos países europeus, nos Estados Unidos, nos países do Golfo, em Marrocos, etc.

 

Exposição de Arte e Ciência