A Mímica da Face

Exposição de Frederico Elias

Quando: 
26 de Fevereiro de 2019 a 29 de Março de 2019
Onde: 
Sala Azul | Museu Nacional de História Natural e da Ciência

A exposição “A Mímica da Face” apresenta pela primeira vez o conjunto de estudos, em aguarela, sobre a mímica da face. Estes estudos foram realizados pelo escultor Frederico Elias no contexto da sua dissertação de mestrado. Com este trabalho Frederico procurou representar e entender toda a ação muscular por detrás de uma emoção, explorando-a para além da pele.
Estes estudos estão presentes no desenvolvimento criativo do artista, inspirando novos projetos e instalações. A base conceptual deste trabalho assenta na comunicação entre seres humanos e a utilização de neurónios espelho como base dessa mesma comunicação.

Sobre o artista

Frederico Elias nasceu em 1991. Desde cedo começou a receber formação num atelier de pintura. Formou-se em escultura (Licenciatura) na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (FBA-ULisboa) e especializou-se em Anatomia Artística (Mestrado) na mesma instituição. Através do programa Erasmus frequentou a Accademia di Belle Arti di Carrara (Carrara, Itália) onde se especializou no estudo do corpo humano e na técnica de modelação em barro, com modelo vivo.
Frederico intercala o trabalho de professor com o de escultor (artista plástico), focando todo o seu trabalho no estudo do corpo humano e na interação entre a obra e o espetador, explorando a obra como meio de comunicação.

 

Inauguração dia 28 de fevereiro, às 17h00.

Exposição temporária