Natureza Morta

Exposição de Bruno Côrte

Quando: 
7 de Novembro de 2020 a 29 de Novembro de 2020
Onde: 

Laboratório de Química Analítica | Museu Nacional de História Natural e da Ciência

“Neste momento a minha pesquisa artística incide principalmente na instalação. Uma nova abordagem da paisagem tem marcado o meu trabalho, tanto no que se refere à transitoriedade e exploração do espaço enquanto reprodução sazonal quer de um ponto de vista vivencial onde é destacada a intervenção do homem. A analogia entre o homem, a natureza e o próprio artista, assim como uma nova interpretação e disposição do tempo natural das estações do ano, das intempéries e do crescimento das plantas são alguns critérios a destacar nesta observação, in loco ou à distância, metódica e quase minimalista. Tenho exposto regularmente na Galeria Serpente, no Porto.”

Bruno Côrte
 


Bruno Côrte, Funchal, 1974
Vive e trabalha em Lisboa. Tem formação em pintura e ilustração na Universidade da Madeira e na AR.CO, respetivamente e começou a expor em 1998.
Em 2001 venceu o primeiro prémio do II Concurso Regional de artes Plásticas, na Casa das Mudas, Ilha da Madeira com Landscape Study e em 2003 o segundo prémio do mesmo concurso com duas fotografias de grande formato. Foi selecionado em 2003 para o III Prémio de Escultura City Desk, no Centro Cultural de Cascais.


Inauguração dia 6 de novembro, às 17h00.

Exposição de Arte e Ciência