MUHNAC recebe a Rota das Artes

A partir de 23 de setembro, o Museu Nacional de História Natural e da Ciência recebe a Rota das Artes

Rota das Artes

Anuncia-se como encontro internacional da Cultura e das Artes numa Casa de Ciência. O encontro internacional é a Rota das Artes e a Casa da Ciência é o Museu Nacional de História Natural e da Ciência, que no Antigo Picadeiro do Colégio dos Nobres, vai receber entre setembro e outubro um vasto programa cultural.

O programa que arranca a 23 de setembro e decorre até 23 de outubro compreende espetáculos de grandes nomes da música e das artes, da literatura e das artes visuais. Em simultâneo são propostos roteiros de museus, monumentos e exposições que completam o programa do Festival.

Mais informação em www.rotadasartes.pt.

A 30 de setembro, Ivo Pogorelich volta a Lisboa num recital com obras de Mozart, Schumann, Chopin e Rachmaninov, às 21h00 no Antigo Picadeiro do Colégio dos Nobres, numa noite importante no MUHNAC, dado que o Museu abre as portas ao público com uma série de atividades científicas e culturais no âmbito da Noite Europeia dos Investigadores (NEI).

A NEI tem a missão de pôr investigadores e cidadãos em contacto com vista a sensibilizar os últimos para a importância da ciência no desenvolvimento económico e social com impacto na qualidade de vida dos cidadãos.