Oftalmologia através dos tempos

Percursos de Turismo Sustentável - Património, Ciência e Saúde

Sábado, 1 Julho, 2017 - 10:30
Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto

Visita guiada ao Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto.

O Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto fundado em 1889 é uma instituição especializada do Serviço Nacional de Saúde que desenvolve técnicas diferenciadas centradas na saúde da visão, constituindo-se como uma referência técnica e cientifica nos cuidados prestados e nos domínios da formação pré e pós-graduada bem como na investigação. A preservação do património científico permitiu ao Instituto dispor de um acervo museológico que testemunha a evolução da oftalmologia em Portugal do Séc XIX ao Séc XXI.

Número limite de inscrições: 40

Ponto de encontro: Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto

Atividade gratuita, mediante inscrição prévia
geral@museus.ulisboa.pt | 213 921 808

Programa Percursos de Turismo Sustentável

Criado no âmbito das celebrações do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento em parceria com universidades, museus, centros de ciência, associações e sociedades científicas entre outros, o programa Percursos de Turismo Sustentável decorre de maio a dezembro de 2017 e convida todos os interessados a participar num conjunto de visitas e percursos de valorização do património natural e cultural gratuitamente.