Percursos de Turismo Sustentável - Património, Ciência e Saúde
Visita orientada por Carlos Vasques, Eva Leitão e Nuno Luz.
Fruto da investigação conjunta que o CAL e o Parque Florestal de Monsanto têm vindo a desenvolver neste território, propõe-se um percurso pedonal pelo Parque Florestal, onde serão abordadas vivências do seu passado pré-histórico. A importância da disponibilidade de alimentação e de outras matérias-primas, entre as quais o sílex, propiciou a permanência humana em Monsanto. Falar-se-á acerca de fauna e flora existente e extinta, sendo ainda abordada a geologia de Lisboa e da forma como esta contribuiu para o carácter peculiar da região.
Número limite de inscrições: 20
Ponto de encontro: Rotunda dos Montes Claros
Atividade gratuita, mediante inscrição prévia
geral@museus.ulisboa.pt | 213 921 808
Observações: dada a topografia acidentada do espaço a percorrer, não é aconselhável a pessoas com mobilidade condicionada.
Conheça os percursos a decorrer durante o mês de outubro aqui.
Programa Percursos de Turismo Sustentável
Criado no âmbito das celebrações do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento em parceria com universidades, museus, centros de ciência, associações e sociedades científicas entre outros, o programa Percursos de Turismo Sustentável decorre de maio a dezembro de 2017 e convida todos os interessados a participar num conjunto de visitas e percursos de valorização do património natural e cultural gratuitamente.