Ciência Cidadã: O que posso eu fazer pela Biodiversidade?

Maio
17
Maio/17 17:30
Caleidoscópio | Campo Grande

60 Minutos de Ciência com Patrícia Tiago

Quando: 
Quinta, 17 Maio, 2018 - 17:30
Onde: 
Caleidoscópio | Campo Grande
Durante uma hora vamos conversar sobre ciência cidadã e descobrir como podem os cidadãos colaborar com o trabalho científico. Ficaremos a conhecer o projeto BioDiversity4All, que está online desde 2010. Este projeto foi pioneiro na área da ciência cidadã em Portugal e procura envolver todos os cidadãos no conhecimento e registo da biodiversidade nacional.
 
Breve nota biográfica sobre o orador: Doutorada em biologia, pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, na área da ciência cidadã. Membro fundador do projeto BioDiversity4All e da Associação Europeia de Ciência Cidadã. Tem colaborado com diferentes instituições nas áreas de comunicação e divulgação de ciência e educação ambiental.
 
 
3ª Edição do Ciclo de conversas "60 Minutos de Ciência"
Num formato informal e descontraído, 60 minutos de Ciência pretende ser um fórum de discussão entre especialistas e cidadãos sobre temas atuais de Ciência. Com a duração de uma hora, as suas sessões decorrem nas terceiras quintas-feiras do mês, pelas 17h30, com lugar no MUHNAC-ULisboa e no Edifício Caleidoscópio, no Jardim do Campo Grande em meses alternados. 
Este ciclo é uma iniciativa do Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa (MUHNAC-ULisboa), do Comité UNESCO Matemática do Planeta Terra (MPT-UNESCO) e da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.