A Arte de Cuidar Hospitaleira

Roteiros do Conhecimento

Sábado, 3 Novembro, 2018 - 11:00 a 12:30
Museu São João de Deus
A visita guiada ao Museu S. João de Deus, inaugurado em 2009, inclui um percurso pelas exposições permanente e temporária que apresentam a história da assistência médico-hospitalar dos Irmãos Hospitaleiros em Portugal (desde o séc. XVII até à atualidade), através do seu património científico (instrumentos de medicina, de psiquiatria, de enfermagem e de farmacologia) e artístico (arte sacra e objetos de artes plásticas feitas pelos utentes no âmbito da Terapia Ocupacional e da Reabilitação Psicossocial).

Ponto de encontro: Porta principal do Museu S. João de Deus, sito na Casa de Saúde do Telhal, Estrada do Telhal, nº55, 2725-588 Mem Martins

Atividade gratuita mediante inscrição (máx. 30 pessoas/por sessão).

Informações e Inscrições:

ROTEIROS DO CONHECIMENTO
Programa de percursos temáticos gratuitos e de valorização da Cultura nas áreas da saúde, biologia, geologia, matemática, arqueologia, tecnologia, astronomia, entre outras, que convida os portugueses a descobrirem o património nacional. Coordenado pelo MUHNAC-ULISBOA esta é uma iniciativa organizada em estreita parceria com entidades de Norte e a Sul do país detentoras de património e promotoras de iniciativas de consciencialização pública.

Parceiro