5.000 anos de História da Farmácia e da Saúde

Roteiros do Conhecimento

Sábado, 10 Novembro, 2018 - 15:00 a 16:30
Museu da Farmácia
A temática da Farmácia e da Saúde é abordada com objetos oriundos de civilizações e culturas tão distantes no tempo e no espaço, como a Mesopotâmia, o Egipto, a Grécia, Roma, os Incas, os Astecas, o Islão, o Tibete, a China, o Japão e, finalmente, a Farmácia Europeia desde a Idade Média até 1929, com o isolamento da penicilina pelo cientista inglês Fleming.

A exposição conta ainda com a exibição das farmácias portáteis usadas no Space Shuttle “Endeavour” na última viagem do milénio (dezembro de 2000), para além de medicamentos da Estação Orbital Mir.

Parceiro: Museu da Farmácia

Ponto de encontro: Museu da Farmácia – Rua Marechal Saldanha, nº 1 Lisboa

Atividade gratuita mediante inscrição (máx. 30 pessoas/por sessão).

Informações e Inscrições:

ROTEIROS DO CONHECIMENTO
Programa de percursos temáticos gratuitos e de valorização da Cultura nas áreas da saúde, biologia, geologia, matemática, arqueologia, tecnologia, astronomia, entre outras, que convida os portugueses a descobrirem o património nacional. Coordenado pelo MUHNAC-ULISBOA esta é uma iniciativa organizada em estreita parceria com entidades de Norte e a Sul do país detentoras de património e promotoras de iniciativas de consciencialização pública.

Parceiro