Rota das Simetrias

Roteiros do Conhecimento

Sábado, 24 Novembro, 2018 - 15:00
Museu Nacional de História Natural e da Ciência
Integrada nas atividades do projeto Matemática do Planeta Terra, esta rota consiste num passeio interdisciplinar em torno da Calçada Portuguesa de Lisboa, desde o Jardim Botânico (MUHNAC) até à Praça do Município, passando por alguns espaços emblemáticos da Baixa. Ao longo do percurso são abordados alguns tipos de simetrias patentes em vários modelos de calçada, bem como a história deste tipo de construção ou a geologia da cidade.

Ponto de encontro: Átrio do MUHNAC

Atividade gratuita mediante inscrição (máx. 20 pessoas/por sessão).

Informações e inscrições:

ROTEIROS DO CONHECIMENTO
Programa de percursos temáticos gratuitos e de valorização da Cultura nas áreas da saúde, biologia, geologia, matemática, arqueologia, tecnologia, astronomia, entre outras, que convida os portugueses a descobrirem o património nacional. Coordenado pelo MUHNAC-ULISBOA esta é uma iniciativa organizada em estreita parceria com entidades de Norte e a Sul do país detentoras de património e promotoras de iniciativas de consciencialização pública.

Organização: