História dos Correios

Roteiros do Conhecimento

Quinta, 27 Setembro, 2018 - 20:00 a 21:30
Museu das Comunicações

No Percurso dos Correios o visitante entra num primeiro espaço, onde peças do passado e do presente convivem e despertam o interesse para outros percursos comunicantes. Segue-se uma história dominada pela aventura – a necessidade milenar e constante de os homens trocarem mensagens levou Reis e Estados a lançarem mão de todos os recursos possíveis para vencer a distância. Peregrinos, correios a cavalo, diligências da mala-posta, entre outros, foram, ao longo da história, fazendo chegar missivas aos seus destinos. Ao mesmo tempo, inventou-se o selo e democratizou-se o acesso à correspondência, através da distribuição domiciliária.

Já no século XX, com a aplicação das novas tecnologias à indústria e à atividade postal, a circulação de correspondências e mercadorias torna-se tão veloz e eficiente como o mundo de hoje.

Parceiro: Fundação Portuguesa das Comunicações/Museu das Comunicações

Ponto de encontro: Museu das Comunicações, Rua do Instituto Industrial, nº 16.

Atividade gratuita mediante inscrição (máx. 25 pessoas/por sessão).

Informações e Inscrições:

ROTEIROS DO CONHECIMENTO
Programa de percursos temáticos gratuitos e de valorização da Cultura nas áreas da saúde, biologia, geologia, matemática, arqueologia, tecnologia, astronomia, entre outras, que convida os portugueses a descobrirem o património nacional. Coordenado pelo MUHNAC-ULISBOA esta é uma iniciativa organizada em estreita parceria com entidades de Norte e a Sul do país detentoras de património e promotoras de iniciativas de consciencialização pública.

Parceiro