Edifício Solar XXI: um exemplo de integração e de eficiência energética no seio da cidade

Jun/08 10:00 - Jun/08 12:00
LNEG - Campus Lumiar, Ed. Solar XXI, Estr. Paço do Lumiar 22, Lisboa

Atividade preparatória NEI 2019

Sábado, 8 Junho, 2019 - 10:00 a 12:00
LNEG - Campus Lumiar, Ed. Solar XXI, Estr. Paço do Lumiar 22, Lisboa

Esta oficina convida o visitante a olhar para a questão da eficiência energética e do aproveitamento de energias renováveis no património edificado, através da visita a um edifício público de configuração NZEB, o Edifício Solar XXI (2005) sede do Laboratório de Energia do LNEG, como exemplo de  construção energeticamente eficiente com poucas necessidades para aquecimento e arrefecimento e que se encontra permanentemente monitorizado em relação ao conforto e utilidade que proporciona.

O convite é extensivo a outros edifícios no Campus do Lumiar, com mais exemplos de integração de energias renováveis com soluções tecnologicamente inovadoras resultantes de investigação para a sustentabilidade, que destacam a relevância da ciência para assegurar a qualidade de vida nas cidades do futuro.

Ponto de Encontro: LNEG - Campus Lumiar, Ed. Solar XXI, Estr. Paço do Lumiar 22, Lisboa

Número máximo de participantes: min. 10 | máx. 30

Inscrição: geral@museus.ulisboa.pt | 213 921 808