Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto – passado, presente e futuro

Roteiros do Conhecimento 2019

Sábado, 9 Novembro, 2019 - 10:00 a 12:00
Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto

Visita ao espaço expositivo e ao edifício do Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto (IOGP) num percurso histórico que dará a conhecer a história da instituição e do seu primeiro diretor, desde a fundação, em 1889, aos nossos dias. O percurso incluirá a visita aos espaços do antigo Palácio dos Condes de Penamacor e ao atual espaço hospitalar, numa viagem pela história da Oftalmologia em Portugal.

Parceiro: Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto

Ponto de encontro: Travessa Larga, n.º 2, 1169-019 Lisboa; Coordenadas geográficas: 38°43'18.68"N; 9° 8'39.24"W

Atividade gratuita mediante inscrição - máx. 20 pessoas

Informações e inscrições:

ROTEIROS DO CONHECIMENTO
Programa de percursos temáticos gratuitos e de valorização da Cultura nas áreas da saúde, biologia, geologia, matemática, arqueologia, tecnologia, astronomia, entre outras, que convida os portugueses a descobrirem o património nacional. Coordenado pelo MUHNAC-ULISBOA esta é uma iniciativa organizada em estreita parceria com entidades de Norte e a Sul do país detentoras de património e promotoras de iniciativas de consciencialização pública.

Em parceria com

ORGANIZAÇÃO