Inauguração da exposição Elementos em Fragmentos

Exposição de Antonio Spinosa

Quinta, 10 Outubro, 2019 - 19:00 a 22:00
Claustro do Museu Nacional de História Natural e da Ciência

“Recordo-me  de uma passagem da minha vida, quando eu tinha na altura dos 9 anos de idade. Estava a sentar no alto de uma montanha a olhar o horizonte. Fiquei a pensar o que existia acolá. Alguns anos depois, na prática como artista, busquei esses sítios que escondiam-se por detrás da linha do horizonte. Esta, é a lembrança, de um pequeno fragmento de minha vida. Por detrás de cada horizonte, há tantas outras historia. Algumas no passado e outras, a ser construídas.

Elementos em Fragmentos trata da multiplicidade da existência. Considero, que tudo está interligado, mesmo que tenhamos a ideia de estar separado. Mas, pode ser bem provável, que tudo seja fragmentos de uma mesma coisa. Quando esse sentimento aflorar, há de haver mais respeito pela a Natureza.

“ Eu e Você somos Um. Somos todos parte de uma mesma Natureza “ Como símbolo desse pensamento, a obra “Elementos em Fragmentos”, durante o período da exposição, será cortada em partes, de diferentes tamanhos.”

Antonio Spinosa

Curadoria de Larissa Weiland