MUHNAC recebe o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa e o príncipe Karim Aga Khan IV numa visita à exposição O Mar Vivo.

No dia 6 de novembro de 2019, o Vice-Reitor José Manuel Pinto Paixão e a Diretora Marta Lourenço receberam o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa e o príncipe Karim Aga Khan IV numa visita à exposição temporária O Mar Vivo: Ensaio Fotográfico de Hussain Aga Khan conduzida pelo seu autor, o príncipe Hussain Aga Khan.

Sobre a exposição O Mar Vivo: Ensaio Fotográfico de Hussain Aga Khan

A exposição O Mar Vivo parte das extraordinárias fotografias de Hussain Aga Khan para nos sensibilizar para a beleza sublime, complexidade e fragilidade da vida nos oceanos. A exposição, que se desenvolve em duas salas do Museu, é complementada com múltiplas atividades educacionais e científicas destinadas a diversos públicos no sentido de estimular um amplo debate sobre questões científicas, ambientais e sociais de impacto contemporâneo global, tais como o papel dos oceanos na sustentabilidade da vida na Terra, a crise climática, a conservação da natureza e a extinção de espécies, entre outras. Mais informações aqui.