MUHNAC presente na exposição "Design em São Bento"

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência cedeu duas peças da sua coleção para integrar a exposição Design em São Bento – Traços da Cultura Portuguesa.

As duas peças cedidas pelo MUHNAC são uma Bilha de Nisa, proveniente da Coleção do antigo Museu Agrícola Colonial (1929-1992) do Instituto de Investigação Científica Tropical; e uma Agulha de marcar portuguesa, instrumento de medida do século XVIII utilizado para determinar a direção do norte magnético e leitura de ângulos horizontais em navegação através de alidades móveis - Museus da Universidade de Lisboa / Depósito da Escola Secundária Patrício Prazeres (Lisboa).

A exposição estará patente ao público até janeiroo de 2021 e poderá ser visitada no primeiro domingo de cada mês.