PROPOSTAS DE NOVAS ATIVIDADES

NOTA:
A receção de novas propostas de exposições por este meio está encerrada. Dada a elevada afluência, o calendário disponível para 2022 encontra-se preenchido. Contamos reabrir a submissão de novas propostas até ao final do ano.

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência está aberto a propostas inovadoras de atividades (incluindo exposições) dirigidas a amplos segmentos do público e que problematizem cruzamentos entre a arte, a ciência e as humanidades no âmbito da sua missão. São particularmente bem-vindas as propostas que explorem os resultados da investigação realizada na Universidade de Lisboa.

Todas as propostas devem ser feitas em formulário próprio, enviado em qualquer altura do ano, por email para geral@museus.ulisboa.pt.

De acordo com o calendário da Programação Trimestral, as propostas são avaliadas em quatro momentos: fevereiro, maio, agosto e novembro de cada ano. Em cada um destes períodos são avaliadas as propostas recebidas até ao final do mês anterior de cada momento avaliativo.

Os critérios de avaliação são:

i)                   pertinência no âmbito do Museu e da Universidade de Lisboa;

ii)                 qualidade de conteúdos e experiência dos proponentes;

iii)               abrangência de públicos;

iv)               sustentabilidade de materiais usados;

v)                 espaços e recursos disponíveis.

Para além do formulário, poderá ser solicitado o envio de mais documentos que se entendam necessários para uma melhor avaliação.

Foto de César Garcia, MUHNAC