Abertura de concurso para Monitores Externos do Núcleo do Serviço Educativo e Exposições dos Museus da Universidade de Lisboa

Encontra-se aberto o procedimento de seleção de monitores externos, para trabalho pontual de apoio à equipa permanente do Núcleo de Serviço Educativo e Exposições dos Museus e IICT da Universidade de Lisboa

Este concurso destina-se a selecionar monitores externos para o exercício de atividades destinadas a diversos públicos, como visitas de grupos escolares às diferentes exposições ou para atividades de animação cultural (ex. festas de aniversário ou férias no Museu, etc). Ver edital.

Período do concurso: O concurso decorre no período de 27 de fevereiro a 4 de março de 2020

Critérios para a seleção:

Áreas cientificas: Matemática; Biologia; Geologia; Química; Astronomia; Física; História da Ciência; Ciências Sociais e Educação pela Arte

Os candidatos devem apresentar formação de base ou complementar nas áreas referidas, sob pena de exclusão.

Critérios específicos para a seleção:

• Experiência no trabalho em educação de ciência e/ou educação pela arte;

• Experiência em Animação Cultural;

• Aprovação no Curso Educar sobre Ciência em Espaços Museológicos ou no Curso de Guias do Jardim Botânico de Lisboa.

NOTA: Podem candidatar-se monitores que já detenham aproveitamento no curso de formação de anos anteriores.