Inauguração no Funchal da exposição "As Plantas na Primeira Globalização"

A exposição poderá ser visitada até 2 de abril

A exposição itinerante As Plantas na Primeira Globalização foi inaugurada no passado dia 5 de março, no Colégio dos Jesuítas – Universidade da Madeira, numa produção da Ordem dos Engenheiros da Região da Madeira.

A exposição estará patente ao público da Ilha da Madeira, até 2 de abril, no contexto das Comemorações dos 600 anos do Descobrimento do Arquipélago.

Esta exposição, baseada no livro A Aventura das Plantas e os Descobrimentos Portugueses, da autoria do Professor José Mendes Ferrão, tem provado o seu enorme sucesso por onde tem passado, e a sua itinerância continuará pelas escolas e outras entidades do arquipélago que pretendam requisitá-la.

A sessão inaugural contou com a presença de Miguel Branco, Presidente do Conselho Diretivo da Região da Madeira da Ordem dos Engenheiros, de Marta Lourenço, Diretora do Museu de História Natural e da Ciência, de José Manuel Molarinho Carmo, Reitor da universidade da Madeira e de Miguel Albuquerque, Presidente do Governo da Região Autónoma da Madeira.

 

Revista de Imprensa:

Presidência do Governo Regional
https://www.madeira.gov.pt/Governo-Regional-Madeira/ctl/Read/mid/4829/InformacaoId/54275/UnidadeOrganicaId/2

Jornal da Madeira
https://www.jm-madeira.pt/palcos/ver/85471/Madeira_devia_valorizar_mais_a_sua_biodiversidade_diz_diretora_do_Museu_Nacional_de_Historia_Natural_

RTP Madeira
https://www.rtp.pt/play/p85/e460799/telejornal-madeira/811542