Publicada a Lista Vermelha Europeia de Briófitos da IUCN

Foi recentemente publicada a Lista Vermelha Europeia de Briófitos da IUCN (International Union for Conservation of Nature - União Internacional para a Conservação da Natureza).

Codonoblepharon forsteri (Dicks.) Goffinet (fonte Herbário LISU)

A Lista Vermelha é uma revisão do estatuto de conservação das espécies de acordo com os critérios da IUCN. Identificaram-se as espécies de musgos, hepáticas e antocerotas mais ameaçadas de extinção no território europeu para que ações de conservação apropriadas possam ser tomadas para evitar o desaparecimento destas plantas.

Todos os briófitos autóctones ou naturalizados na Europa (um total de 1817 espécies) foram incluídos neste documento.

O Herbário do Museu (LISU) e os seus botânicos estiveram ativamente envolvidos num enorme trabalho de equipa internacional.

Consulte o documento aqui