Reabertura dos Jardins Botânicos

O Jardim Botânico de Lisboa e o Jardim Botânico Tropical reabriram ao público com novas regras.

Com o fim do estado de emergência e início do estado de calamidade, o Jardim Botânico de Lisboa (JBL) e o Jardim Botânico Tropical (JBT) reabriram ao público a 5 de maio.

Devido à evolução da situação decorrente da pandemia do COVID-19, as regras relativas ao acesso aos Jardins são:

• Alteração do horário dos jardins: 10h00 às 20h00
  • Suspensão dos períodos de gratuitidade: domingo, no JBL e 2ª feira, no JBT
  • Temperatura corporal inferior a 38ºC - medição da temperatura corporal de todos os colaboradores e visitantes
  • Grupos até 5 pessoas
  • Distância social mínima de 2m
  • Uso obrigatório de máscara no acesso à bilheteira do JBL e WC’s dos dois jardins
  • Número máximo de visitantes, em simultâneo: 80 JBL e 120 JBT

A entrada e permanência no jardim só serão possíveis se estas condições se verificarem.

A Universidade de Lisboa está a cumprir todas as indicações da Direção Geral de Saúde (DGS). Estas medidas serão ajustadas conforme a necessidade e a evolução da situação.

Nota:
O Museu Nacional de História Natural e da Ciência reabre a partir de 18 de Maio.

Admission Conditions:

1. body temperature below 38ºc
2. minimum social distance of 2 m
3. groups up to 5 people

Entry and permanence in the garden is possible only under these conditions

The university of lisbon is complying with all the indications from the health directorate general (DGS)

The National Museum of Natural History and Science is closed until further announcement, due to the National Plan of Preparedness and Response to the new coronavirus (COVID-19).