Ciclo de Conversas light

À conversa com José Rebordão

Quarta, 13 Maio, 2015 - 19:00 a 20:00
Sala Vandelli - Museu Nacional de História Natural e da Ciência

O ciclo de conversas light pretende ser um conjunto de encontros informais com investigadores, historiadores e fotógrafos para uma conversa descontraída sobre a luz e as suas vertentes e aplicações. A acontecer mensalmente até ao final do ano, esta é uma atividade programada no âmbito do Ano Internacional da Luz e das tecnologias baseadas na luz. Participe! Prometemos encontros descontraídos e iluminados!

Convidado: José Rebordão, Físico

A Luz levanta interrogações fundamentais, gera aplicações que, de tão banais que são, se integraram plenamente na nossa vida quotidiana. Mais importante ainda, a Luz faz sonhar, apimenta a imaginação, dos  novos aos velhos, numa mistura de desejo, sonho e de imaginação do futuro.
Numa conversa que se pretende dialogante com a audiência, José Manuel Rebordão, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa,  procurará clarificar alguns conceitos, contextualizar algumas aplicações e triar sonhos, entre os que são compatíveis com os princípios da Física e aqueles que permanecerão, provavelmente para sempre, no mundo da imaginação.

Entrada livre.

PRÓXIMAS SESSÕES: