Plantas ameaçadas em Portugal

Venha conhecer algumas das espécies de plantas que em Portugal se encontram ameaçadas

26 de Março de 2015 a 12 de Abril de 2015

Sala Azul - Museu Nacional de História Natural e da Ciência

A exposição Plantas Ameaçadas em Portugal, desenvolvida pela equipa do Banco de Germoplasma do MUHNAC, descreve as ameaças ambientais a que as espécies se encontram sujeitas, como a destruição dos habitats, a sobre-exploração dos recursos naturais, a introdução de espécies invasoras, a poluição e as alterações climáticas.

Esta exposição pretende também dar a conhecer o trabalho desenvolvido pela equipa do Banco de Germoplasma do MUHNAC, que inclui o Banco de Sementes A.L. Belo Correia e o Banco de DNA, bem como alguns projectos e politicas para a protecção de plantas ameaçadas que têm vindo a ser desenvolvidos ao longo dos últimos anos por equipas de todo o mundo.

Exposição patente até 12 de abril de 2015.

Exposição temporária