Lançamento do Guia de Peixes e Água Doce e Migradores de Portugal Continental - Online

Maio/13 18:00 - Maio/13 19:00
YouTube MUHNAC

Assista em direto no YouTube do MUHNAC

Quinta, 13 Maio, 2021 - 18:00 a 19:00
YouTube MUHNAC

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência, os Autores e as Edições Afrontamento convidam para o lançamento online do primeiro “Guia de Peixes de Água Doce e Migradores de Portugal Continental”, dia 13 de maio, às 18h00, no canal de YouTube do MUHNAC.

A publicação, que já se encontra à venda desde março, é o resultado de um grande trabalho de investigação realizado por vários investigadores e surge numa altura em que o agravamento das pressões sobre os ecossistemas fluviais em Portugal e em toda a região mediterrânica, devido à destruição de habitats, à introdução de espécies exóticas e às alterações climáticas, entre outras, requer a mobilização de todos.

O “Guia de Peixes de Água Doce e Migradores de Portugal Continental”, inclui a descrição de todas as espécies nativas residentes, migradoras e visitantes marinhas conhecidas à data, bem como das espécies exóticas presentes nos rios e albufeiras nacionais, num total de 62 espécies."

Contou com o apoio do Museu Nacional de História Natural e da Ciência​ e da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, da Universidade de Évora, dos centros de investigação cE3c – Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais e MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, da Câmara Municipal de Lisboa e da BIOTA - Biodiversity & Water consultancy.

Assista em direto no YouTube do MUHNAC

Mais informações sobre o Guia aqui.