MUHNAC recebe alunos do 4º ano do Mestrado de Arquitetura

Especialização em Arquitectura de Interiores e Reabilitação

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência recebe os alunos do 4º ano do Mestrado de Arquitetura (Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa – FAUL), na especialização em Arquitectura de Interiores e Reabilitação.

O edifício do Museu será objeto de estudo, durante este ano letivo, em várias unidades curriculares, nomeadamente em Edificações, Conservação, Restauro e Reabilitação, Arquiteturas Efémeras e Laboratório de Projeto.

Segundo o Professor João Pernão, coordenador do Mestrado, a ideia de estudar o edifício do Museu surgiu quando foi feito o levantamento do património da Universidade de Lisboa. Os objetos de estudo devem ser interessantes do ponto de vista histórico e arquitetónico, daí o mesmo objeto de estudo ser abordado em várias cadeiras.

O projeto decorre durante dois anos, além dos alunos do 4º ano, também os alunos do 5º ano de Design de Interiores e Equipamento foram desafiados a pensar o que poderia ser futuro do espaço.

Ficamos a aguardar os resultados com expectativa!