Florestas à moda do Porto - caracterizando a cidade pelas suas árvores ancestrais e atuais

Ago/06 17:30 - Ago/06 18:30
Porto

Roteiros do Conhecimento

Sexta, 6 Agosto, 2021 - 17:30 a 18:30
Porto

Venha descobrir as árvores que compõem a cidade nos dias de hoje, mas também os registos de herbário das árvores que compunham as florestas há centenas de anos e os registos fósseis das florestas luxuriantes do tempo do Carbonífero. Todas estas referências serão apoiadas nas ricas coleções mantidas no Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto e na pesquisa sobre a biogeografia e paleoambiente da região do Porto desde há muitos milhões de anos. Ao longo de um breve passeio pela Baixa do Porto, destacaremos a paleobotânica e botânica da cidade, com exemplos da floresta tropical ancestral da região do Porto já extinta e da atual e antiga floresta autóctone.

Em parceria com o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto

Datas: 6 de agosto, 17h30
Local: Polo Central do Museu de História Natural e da Ciência - Edifício Histórico da Reitoria da Universidade do Porto (entrada pelo Jardim da Cordoaria)

Preço: gratuito
Inscrição prévia: sim
Lotação máxima: 10

Informações e inscrições: info@mhnc.up.pt

Conheça a Programação do MUHNAC aqui.