Jardins fora de portas - Visita ao Parque Natural Sintra - Cascais - Peninha

Foto ©César Garcia

Quarta, 29 Setembro, 2021 - 10:00 a 13:00
Peninha - Parque Natural Sintra-Cascais

Com esta saída de pretende-se uma visita guiada a um local muito especial em termos botânicos e o acompanhamento do estudo dos padrões de distribuição de diferentes espécies pertencentes a distintos grupos taxonómicos. Durante várias décadas diversos botânicos do Museu Nacional têm herborizado material no local permitindo avaliações periódicas do estado de conservação das espécies. Estes estudos são fundamentais para a elaboração de listas e livros vermelhos. O Museu dá assim oportunidade do acompanhamento dos seus profissionais e a possibilidade de ouvir diversos aspetos ecológicos, taxonómicos e de conservação observando as espécies nos seus habitas naturais e os principais problemas à sua preservação futura.

Visita guiada por César Garcia e outros taxonomistas (MUHNAC/cE3c-ULisboa)

Local: Serra de Sintra - Peninha
Latitude: 38.771446