Jardins fora de portas - Visita ao Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros - Arrimal

Ago/25 10:00 - Ago/25 13:00
Parque Natural da Serra de Aires e Candeeiros - Arrimal

No campo com taxonomistas

Quarta, 25 Agosto, 2021 - 10:00 a 13:00
Parque Natural da Serra de Aires e Candeeiros - Arrimal

Com esta saída de pretende-se uma visita guiada a um local muito especial em termos botânicos e o acompanhamento do estudo dos padrões de distribuição de diferentes espécies pertencentes a distintos grupos taxonómicos. Durante várias décadas diversos botânicos do Museu Nacional têm herborizado material no local permitindo avaliações periódicas do estado de conservação das espécies. Estes estudos são fundamentais para a elaboração de listas e livros vermelhos. O Museu dá assim oportunidade do acompanhamento dos seus profissionais e a possibilidade de ouvir diversos aspetos ecológicos, taxonómicos e de conservação observando as espécies nos seus habitas naturais e os principais problemas à sua preservação futura.

Visita guiada por César Garcia e outros taxonomistas (MUHNAC/cE3c-ULisboa)

Preço: €10/pax
Inscrição prévia: sim