Imagem NEI

Noite Europeia dos Investigadores 2023 | Candidaturas abertas para investigadores - prolongamento do prazo

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa (MUHNAC-ULisboa) é mais uma vez o coordenador do consórcio da Noite Europeia dos Investigadores (NEI) que decorrerá em Lisboa, Braga, Évora e Coimbra. A NEI tem como principal objetivo aproximar a investigação científica aos cidadãos através de plataformas facilitadoras de comunicação ajustadas ao público em geral.

O tema do biénio é SCIEVER - CIÊNCIA PARA TODOS - Inclusão e Sustentabilidade | SCIENCE FOR EVERYONE - Inclusion and Sustainability. Neste sentido, contamos com a colaboração dos investigadores para mostrar o que de melhor se faz em Portugal nas várias áreas disciplinares, das artes às humanidades e ciências.

Em 2023, a NEI decorrerá na sexta-feira 29 de setembro, das 17h00 às 24h00, e em Lisboa, terá lugar no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, Jardim Botânico de Lisboa e no Jardim do Príncipe Real.

À semelhança da edição anterior, o programa vai ser misto com uma versão com atividades presenciais e um programa paralelo totalmente online.
Pode submeter a sua proposta de atividade até 15 de junho (inclusive) 23 de junho (prolongamento do prazo) através dos seguintes links:

NEI 2023 - Proposta para Atividade Presencial (google.com)
NEI2023 - Proposta para Atividade ONLINE (google.com)

Este ano, o consórcio de instituições organizadoras inclui, para além do Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa, a Escola de Ciências da Universidade do Minho, a Universidade de Coimbra, a NOVA School of Science and Technology, a Universidade de Évora, o Iscte – Instituto Universitário de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa, International Iberian Nanotechnology Laboratory (INL) e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Mais informações em: https://noitedosinvestigadores.org/

barra logos NEI