Rota dos Números

Roteiros do Conhecimento

Quinta, 4 Novembro, 2021 - 15:00 a 18:00
Museu Nacional de História Natural e da Ciência

Viagem do século XVII até aos nossos dias através de um percurso que se inicia no Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa, com a mostra "Na Intimidade dos Números: Tecnologias Emergentes entre Londres e Lisboa" e que segue rumo à Escola Secundária de Camões. Vamos conhecer os círculos de proporção, a régua de cálculo e como funcionam! E a estória de salvaguarda e preservação que permitiu que este património tenha sobrevivido até aos dias de hoje.

Dinamizadores: Samuel Guessner (CIUHCT), Maria do Carmo Elvas (MUHNAC), Anabela Teixeira (MUESC, ES de Camões), Catarina Leal (MUESC, ES de Camões)

Local: MUHNAC - percurso a pé (em grupo) até à E.S. Camões, em conversa sobre a Matemática de Lisboa.

Preço: gratuito
Inscrição prévia: sim
Lotação mínima: 5
Lotação máxima: 20

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Conheça a Programação do MUHNAC aqui.